Notícias

Após 18 meses, USP retoma aulas presenciais para alunos vacinados contra Covid-19 nesta segunda

O retorno teve início nesta segunda-feira (4); Os estudantes estavam sem oferecimento da modalidade desde março de 2020


04/10/2021 10h51

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) que estejam vacinados contra a Covid-19 podem retornar às aulas presenciais nesta segunda-feira (4). Os estudantes estavam sem a modalidade desde março de 2020.

Para o retorno, é necessário que o aluno tenha completado o ciclo vacinal há pelo menos 14 dias, ou seja, tenha tomado as duas doses ou dose única dos imunizantes neste período.

A prioridade da volta é para as aulas práticas e atividades das áreas de pesquisa. As aulas teóricas poderão continuar sendo remotas ou híbridas.

De acordo com a universidade, em junho deste ano a Coordenadoria de Administração Geral (Codage) e a Comissão de Orçamento e Patrimônio (COP) disponibilizaram R$ 150 milhões para reformas das unidades. O recurso foi direcionado para reformas de salas e laboratórios e aquisição de materiais e equipamentos, além de adequação dos espaços às exigências de prevenção contra Covid-19.

“O retorno às atividades presenciais é uma oportunidade para melhorar os ambientes de ensino. Alunos e professores terão de reaprender a conviver no espaço da Universidade e a ideia é que esse reencontro se dê em um ambiente melhorado”, afirmou o coordenador de Administração Geral, Luiz Gustavo Nussio.

Leia mais: SP anuncia que fechará bilheterias do Metrô e da CPTM até final de 2021;Talibã destrói célula do Estado Islâmico em Cabul, segundo porta-voz

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças