Governo propõe regras de qualidade para venda de carne moída
Texto prevê que produto seja processado na hora, embalado em porções de, no máximo, 1 quilo, e que porcentagem de gordura seja informada
04/10/2021 11h39
O Ministério da Agricultura divulgou a proposta de um novo regulamento técnico de qualidade para a venda de carne moída no país. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (4).
O texto prevê, entre outras coisas, que a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem, e que cada pacote do produto poderá ter no máximo 1 quilo. A proposta estabelece também que a porcentagem de gordura da carne moída deverá ser informada logo após a denominação de venda. Além disso, a matéria-prima deverá ser exclusivamente a carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento.
O texto ficará aberto para consulta pública por 60 dias. Ao fim do prazo, o Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa) irá avaliar as sugestões recebidas para a publicação do regulamento definitivo.
As sugestões deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (SISMAN), da Secretaria de Defesa Agropecuária.
Leia também: Após 18 meses, USP retoma aulas presenciais para alunos vacinados contra Covid-19 nesta segunda; Talibã destrói célula do Estado Islâmico em Cabul, segundo porta-voz
REDES SOCIAIS