O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes confirmou neste domingo (3) que a cidade irá realizar o Carnaval em 2022. Em entrevista ao jornal O Globo, ele afirmou que a festa acontecerá sem medidas de restrição ou distanciamento social.
“A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo e, com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, disse Paes.
Paes ainda afirmou que a ciência está permitindo avanços na reabertura de comércios e retomada da vida antes da pandemia.
"Não vamos ficar também viúvas da pandemia, querendo que se tenha pandemia o resto da vida. A ciência avançou, venceu e permitiu que se abra. Então vamos abrir, graças a Deus", afirmou.
Leia também: Levantamento mostra que Brasil pode demorar 10 anos para retomar PIB de 2013
Uma prova, segundo ele, que a situação está melhorando no Rio de Janeiro é a adesão ao passaporte da vacina. O prefeito ressaltou que as pessoas estão sendo colaborativas e a maioria está respeitando os protocolos.
REDES SOCIAIS