Notícias

Aras abre investigação preliminar sobre offshores de Guedes e Campos Neto

Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) divulgou casos de empresas em paraísos fiscais do ministro da Economia e do presidente do BC


05/10/2021 17h23

O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu na última segunda-feira (4) uma investigação preliminar sobre os casos de offshores do ministro da economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

A existência das empresas em paraísos fiscais foram divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) no último domingo (3). O Pandora Papers investigou documentos de offshores em todo o mundo. A reportagem citou cerca de 230 pessoas públicas de 91 países envolvidos.

Leia Mais: Randolfe apresenta 'Lei Paulo Guedes' após descoberta de offshore do ministro

Paulo Guedes consta como dono da offshore Dreadnoughts, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo a investigação, a empresa rendia cerca de US$ 9,5 milhões em 2015. A offshore foi colocada no nome do ministro, da esposa, Maria Cristina Bolívar Drumond Guedes, e da filha, Paula Drumond Guedes

A investigação preliminar vai coletar dados sobre o caso e pedir explicações aos envolvidos. Aras pode abrir um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para julgar os requerimentos. Seis partidos de oposição do Governo Bolsonaro pediram que a PGR investigue Guedes e Campos Neto.

Leia Também: TCU suspende compra do Ministério da Saúde que teria um gasto excedente de R$ 160 milhões

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças