Aras abre investigação preliminar sobre offshores de Guedes e Campos Neto
Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) divulgou casos de empresas em paraísos fiscais do ministro da Economia e do presidente do BC
05/10/2021 17h23
O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, abriu na última segunda-feira (4) uma investigação preliminar sobre os casos de offshores do ministro da economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
A existência das empresas em paraísos fiscais foram divulgadas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) no último domingo (3). O Pandora Papers investigou documentos de offshores em todo o mundo. A reportagem citou cerca de 230 pessoas públicas de 91 países envolvidos.
Leia Mais: Randolfe apresenta 'Lei Paulo Guedes' após descoberta de offshore do ministro
Paulo Guedes consta como dono da offshore Dreadnoughts, sediada nas Ilhas Virgens Britânicas. Segundo a investigação, a empresa rendia cerca de US$ 9,5 milhões em 2015. A offshore foi colocada no nome do ministro, da esposa, Maria Cristina Bolívar Drumond Guedes, e da filha, Paula Drumond Guedes
A investigação preliminar vai coletar dados sobre o caso e pedir explicações aos envolvidos. Aras pode abrir um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal) para julgar os requerimentos. Seis partidos de oposição do Governo Bolsonaro pediram que a PGR investigue Guedes e Campos Neto.
REDES SOCIAIS