Notícias

Mais uma vítima da tragédia de Brumadinho é identificada; Ainda há oito desaparecidos

Polícia informou que trata-se de uma mulher de 37 anos, mas o nome não foi revelado


06/10/2021 17h30

A Polícia Civil identificou mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na região metropolitana do Belo Horizonte, nesta quarta-feira (6). É uma mulher de 37 anos, que trabalhava como técnica de enfermagem. O nome não foi revelado.

Com a nova informação, o número de desaparecidos caiu para oito. A tragédia em janeiro de 2019 provocou a morte de 270 mortes.

Um outro corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no último sábado (2), dois anos e oito meses após o rompimento da barragem. A Avabrum (Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão), anunciou que a identificação pelo exame de DNA feita hoje não tem "nenhuma ligação com corpo encontrado no sábado".

Leia também: Rio prepara evento-teste para 4 mil pessoas sem uso obrigatório de máscara

Sendo assim, a enfermeira identificada hoje é de um corpo que está no IML há mais tempo. O corpo encontrado no último sábado (2) é de uma outra pessoa. Mas essa informação não foi confirmada ainda pela Polícia Civil.

"Reforçamos nosso agradecimento ao Governador Romeu Zema, por manter o compromisso de continuidade das buscas, possibilitando os encontros das nossas joias, estendemos o agradecimento ao Corpo de Bombeiros e todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribui para que todas sejam encontradas, trazendo alento as famílias que ainda aguardam, há 986 dias. Seguimos firmes em nosso propósito, para continuar lutando pelo encontro das 8 JOIAS", disse a Avabrum em nota.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ