A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (7) a resolução que institui o “Prêmio Paulo Gustavo de valorização do humor e da comédia”. O ator Paulo Gustavo morreu em maio deste ano, vítima da Covid-19.
O prêmio será concedido pela Comissão de Cultura e pela 2ª Secretaria da Câmara, a cinco artistas que “tenham se destacado por suas contribuições à cultura brasileira através do humor e da comédia”.
O texto não precisa ir ao Senado, por se tratar de uma resolução da Casa. A autoria é da deputada Jandira Feghali (PCdoB) e de Marcelo Ramos (PL). “O prêmio fará justa e oportuna homenagem a um dos maiores artistas do humor do país”, afirma a justificativa da proposta.
As indicações podem ser feitas por quaisquer deputados e devem considerar ações nas áreas do humor e comédia, artes circenses e formas de comicidade popular. É vedada a indicação de servidores públicos e de pessoas e empresas proibidas de contratar com a administração pública.
Leia mais: No último dia de depoimentos, CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior;Ivan Lins não fará show no encerramento da CPI da Covid
REDES SOCIAIS