Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O governo do Maranhão anunciou, nesta quinta-feira (7), distribuição de absorventes para alunas da rede pública de ensino do estado.

De acordo com texto publicado nas contas do governo, 163 mil jovens nos 217 municípios do estado serão beneficiadas com a medida, que deve ser iniciada em alguns dias. "A iniciativa busca combater a pobreza menstrual", diz a nota.

A decisão vem após veto do presidente Jair Bolsonaro a projeto que previa a distribuição gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.

Leia também: Uma a cada quatro jovens não tem dinheiro para comprar produtos higiênicos durante a menstruação

A proposta, de origem na Câmara dos Deputados, foi avaliada pelo Senado no dia 14 de setembro e seguiu para a sanção do chefe do Executivo.

Bolsonaro sancionou o projeto, criando o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas vetou o artigo 1º, que previa a distribuição gratuita dos itens higiênicos, e o artigo 3º, que estabelecia a lista de beneficiárias.

Leia mais: Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes femininos