Diretor da Sociedade Brasileira de Imunização comenta volta de gestantes ao trabalho presencial no JT
Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que permite o retorno de mulheres grávidas ao emprego presencial; Medida prevê o retorno após vacinação completa
08/10/2021 16h03
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que permite o retorno de gestantes ao emprego presencial. A medida prevê a volta aos postos de trabalho após a imunização completa e a proposta será enviada ao Senado.
O pediatra, infectologista e diretor da sociedade brasileira de imunização, Renato Kfouri, falou sobre o tema na entrevista destra sexta-feira (8) do Jornal da Tarde. Segundo ele, contanto que essas mães estejam vacinadas, elas podem voltar ao trabalho presencial com todos os cuidados.
“As gestantes, em termos de legislação no país, receberam um tratamento diferenciado do que quaisquer outras condições. Nenhum trabalhador, por exemplo, que tem câncer, diabetes ou obesidade foi dispensado, muitas vezes, situações com risco até maior de desenvolver Covid grave. Foi uma legislação voltada para um grupo de risco, que não contemplou os demais grupos, e o retorno hoje acho natural”, comenta.
Leia Também: Petrobrás anuncia reajuste da gasolina e do gás de cozinha em mais de 7%
Kfouri também alerta que o uso de máscaras tipo pff2 e N95 é uma das melhores medidas para prevenir infecções pelo vírus por membros de grupos de risco como as próprias gestantes.
Assista à entrevista na íntegra com o pediatra e infectologista Renato Kfouri que foi ao ar no Jornal da Tarde desta sexta-feira (8):
Leia Também: Andressa Alves e Ana Vitória são convocadas para a Seleção Feminina
REDES SOCIAIS