Mais de 60 pinguins morrem por ataque de abelhas na África do Sul
Especialistas suspeitam que as abelhas se tornaram agressivas ao ter seu habitat natural perturbado; Elas geralmente atacam as aves ao redor dos olhos, local onde não há penas
08/10/2021 20h38
Mais de 60 pinguins de uma espécie ameaçada de extinção foram mortos por um ataque de abelhas, próximo à Cidade do Cabo, capital da África do Sul.
O veterinário David Roberts, que trabalha com essas aves, suspeita que as abelhas se tornaram agressivas ao ter seu habitat natural perturbado. Elas geralmente atacam os pinguins ao redor dos olhos, local onde não há penas.
“É realmente uma tragédia. Nós sabemos que o pinguim africano está ameaçado. Investimos muitos esforços para tentar salvar cada um deles. Então morrem 60 de uma vez. Em um ecossistema normal, natural, provavelmente ficaria tudo bem, mas com uma espécie tão ameaçada de extinção, estávamos arrasados ao descobrir tantas aves saudáveis mortas num único lugar, ao mesmo tempo”, lamenta o veterinário.
Leia Também: Brasil chega a 600 mil mortos por Covid-19
O número de pinguins africanos tem despencado. Havia quatro vezes mais pares reprodutores 20 anos atrás. A mudança climática e a pesca insustentável destruíram a sua fonte de alimentos.
Veja mais sobre o tema na matéria da Deutsche Welle:
Leia Também: Ágatha e Duda avançam para as quartas de final do World Tour Finals de vôlei de praia
REDES SOCIAIS