Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Reprodução/Flickr Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, falou nesta sexta-feira (8), durante evento em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, à respeito do veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no projeto que distribuiria de forma gratuita de absorventes femininos para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua.

Damares defendeu o veto do presidente e disse que o dinheiro do SUS precisa ser destinado à compra das vacinas. A comandante da Pasta das Mulheres foi na mesma direção do discurso de Bolsonaro. O chefe do executivo disse que texto aprovado pela Câmara e pelo Senado não estabeleceu fonte de custeio.

Leia mais: Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes femininos

"Hoje a gente tem que decidir, a prioridade é a vacina ou é o absorvente? As mulheres pobres sempre menstruaram nesse Brasil e a gente não viu nenhum governo se preocupar com isso. E agora o Bolsonaro é o carrasco, porque ele não vai distribuir esse ano", disse.

A ministra ainda disse que o governo vai distribuir o item básico de higiene às pessoas de baixa renda “na hora certa”. "Não vamos tirar o arroz da cesta básica para colocar um absorvente, mas estamos muito preocupados com isso sim", disse. 

"Nós estávamos construindo, antes da pandemia, um programa dentro do Ministério da Saúde em parceria conosco [MMFDH]. Por que a gente não entregou? Porque a gente não tem o dinheiro. O dinheiro foi para a pandemia, então a gente hoje não tem o dinheiro”, acrescentou a ministra.

O governo do Maranhão foi na contramão da decisão do chefe do executivo, e anunciou que vai distribuir absorventes para alunas da rede pública de ensino do estado. De acordo com texto publicado nas contas do governo, 163 mil jovens nos 217 municípios do estado serão beneficiadas com a medida, que deve ser iniciada em alguns dias.

Leia também: Governo do Maranhão anuncia distribuição de absorventes para alunas da rede pública