Em entrevista ao Roda Viva na última segunda-feira (11), Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), opinou sobre o atual momento da relação entre Jair Bolsonaro e o poder Judiciário.
Para ela, pedido de desculpas do presidente após manifestações do 7 de setembro "acalmaram os ânimos": "Acho que a questão com o presidente Bolsonaro e com o judiciário está completamente em paz".
Leia também: Roda Viva: "Os fatos indiciados são graves", diz Renata Gil sobre possibilidade de impeachment de Bolsonaro
Sobre falas de Bolsonaro, que afirmou não cumprir mais decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal, Renata Gil disse ser importante ressaltar que "decisão judicial se contesta através de recurso": "Quem não gosta da decisão, precisa recorrer. As pessoas precisam aprender a recorrer ao invés de ir para a televisão ou para a rede social comentar a decisão judicial. Não é algo saudável para a democracia".
Assista ao trecho:
Leia também: "Polarização acontece também dentro das instituições", afirma Renata Gil no Roda Viva
Participaram da bancada de entrevistadores Irapuã Santana, colunista do jornal O Globo; Isadora Peron, repórter do jornal Valor Econômico; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; Guilherme Waltenberg, editor sênior do Poder 360; e Rayssa Motta, repórter do Blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS