Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Tv Cultura
Reprodução: Tv Cultura

Durante o Roda Viva da última segunda-feira (11), Renata Gil foi questionada acerca da possibilidade de um processo de impeachment ser instaurado contra Jair Bolsonaro por conta da condução da pandemia de Covid-19 no Brasil. 

A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) afirmou que fatos apontados pela CPI da Covid são graves, mas requerem uma avaliação técnica.

"A gente tem acompanhado com bastante apreensão. Eu escutei, li algumas entrevistas de pessoas que acompanham a Comissão, que ainda não tem a situação toda evidenciada. Acho que a questão vai ficar a cargo do Procurador-Geral da República, ele que vai fazer essa avaliação, mas tudo tem que ser avaliado com muita cautela", disse.

Leia mais: Iniciativa vai trazer ao Brasil juízas afegãs ameaçadas pelo Talibã, explica Renata Gil no Roda Viva

Para Gil, nesse momento, "qualquer juízo de valor é antecipado": "A gente precisa reunir todas essas provas, saber qual é a conclusão que a CPI vai chegar. Os fatos indiciados são graves. Se configuram ou não crime de responsabilidade, é uma avaliação técnica que terá que ser feita com rigor e no tempo certo".

Assista ao trecho: 

Leia também: "Polarização acontece também dentro das instituições", afirma Renata Gil no Roda Viva

Participaram da bancada de entrevistadores Irapuã Santana, colunista do jornal O Globo; Isadora Peron, repórter do jornal Valor Econômico; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; Guilherme Waltenberg, editor sênior do Poder 360; e Rayssa Motta, repórter do Blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo.

Assista ao programa na íntegra: