Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Tv Cultura
Reprodução: Tv Cultura

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil foi a entrevistada do Roda Viva da última segunda-feira (11). Ela falou sobre a questão da liberdade de expressão. O tema virou pauta após recorrentes ataques de bolsonaristas ao Supremo Tribunal Federal.

"Liberdade de expressão não é um direito absoluto, que você possa ultrapassar direitos fundamentais de outra pessoa. Isso ficou muito claro no próprio inquérito das fake news, a própria prisão do parlamentar Daniel Silveira. É algo que tem gerado muita preocupação para as instituições", disse.

Leia mais: Desculpas de Bolsonaro acalmaram os ânimos, diz Renata Gil no Roda Viva

Contudo, segundo Renata, existe receio entre os magistrados de propor punição a tais ataques: "O Brasil é um país que viveu um período de recessão e de proibição de expressão muito severo. Então, a gente sempre se sente muito constrangido quando a gente recebe um processo de liberdade de expressão, com medo de a gente estar cerceando esse direito constitucional fundamental".

Leia também: "Polarização acontece também dentro das instituições", afirma Renata Gil no Roda Viva

Assista ao trecho: 

Participaram da bancada de entrevistadores Irapuã Santana, colunista do jornal O Globo; Isadora Peron, repórter do jornal Valor Econômico; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; Guilherme Waltenberg, editor sênior do Poder 360; e Rayssa Motta, repórter do Blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo.

Assista ao programa na íntegra: