Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Começa nesta segunda-feira (11), na China, a grande conferência sobre a biodiversidade do planeta, a COP15 (Conferência das Partes) da CDB (Convenção sobre a Biodiversidade) das Nações Unidas. O evento tem o objetivo de preservar a natureza da mudança climática e da ação humana, depois de uma década perdida a nível mundial.

A 15ª edição acontece de forma virtual de 11 a 15 de outubro, após vários adiamentos provocados pela pandemia de coronavírus.

A COP15 serve de preâmbulo para a COP26 de Glasgow, na Escócia, em novembro, onde a natureza também terá um espaço importante na luta contra a mudança climática.

Maior poluidor do planeta, a China buscou se posicionar, nos últimos anos, como líder mundial em questões ambientais, depois que Washington se retirou de seus compromissos climáticos durante o governo de Donald Trump (2017-2021).

A sessão online, que começa na tarde desta segunda, abordará os detalhes de um novo documento com metas para a proteção dos ecossistemas para 2030. 

Em debate, está o plano que visa conceder "status" de proteção a 30% das terras e oceanos até 2030, medida apoiada por uma ampla coalizão de países, além do objetivo de eliminar os resíduos plásticos.

Leia também: Bombeiros combatem incêndios florestais em 18 cidades da BahiaDavid Card, Joshua D. Angrist e Guido W. Imbens vencem Nobel da Economia de 2021