Notícias

Brasil atinge a menor taxa de transmissão do coronavírus desde o início da medição, afirma Imperial College

Nesta segunda-feira (11), os dados foram atualizados para 0,60, o que significa que a cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 60


12/10/2021 12h43

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil alcançou o menor índice desde abril de 2020, nesta semana, segundo o Imperial College de Londres. Nesta segunda-feira (11), os dados foram atualizados para 0,60, o que significa que a cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 60. Com a margem de erro, a taxa atual pode ser maior - até 0,79 - ou menor - de 0,24.

O Rt, “ritmo de contágio”, mede o potencial de propagação da doença. Quando o Rt é superior a 1, significa que cada infectado transmite o vírus para mais de uma pessoa.

Em novembro de 2020, a taxa ficou próxima do valor atual, foi de 0,68. Contudo, na época houve o apagão dos dados que prejudicou a atualização de casos e mortes da doença registradas pelo Ministério da Saúde, o que afeta as estimativas.

Além disso, a testagem no Brasil é baixa, o que prejudica a identificação de novos casos da Covid-19 e influencia a taxa de transmissão.

Leia mais: Chuvas no Espírito Santo deixam desalojados e desabrigados;Câmara aprova projeto que proíbe eutanásia de animais de rua saudáveis

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças