Notícias

Líder do Hezbollah acusa participação dos EUA em ataque terrorista no Afeganistão

Segundo Nasrallah, os Estados Unidos ajudaram a transferir para o Afeganistão membros do grupo extremista Estado Islâmico


12/10/2021 14h34

Em discurso televisionado nesta segunda-feira (11), o Secretário-Geral do grupo político Hezbollah, Seyed Hassan Nasrallah, denunciou ataque a manifestantes em Kunduz, no Afeganistão. O ocorrido matou mais de 150 pessoas na área de Khanabad Bandar na última sexta-feira (9). Nasrallah responsabilizou os Estados Unidos pelo atentado.

"A administração dos EUA e a CIA, e todos aqueles que estão envolvidos no apoio ao Daesh, são responsáveis pelo sangue derramado", disse o líder do Hezbollah, citando o grupo extremista também conhecido como 'Estado Islâmico'.

Leia também: Chuvas no Espírito Santo deixam desalojados e desabrigados

Ainda de acordo com Nasrallah, os Estados Unidos tiveram papel, antes da saída do Afeganistão, na transferência de terroristas do Estado Islâmico, que estavamo no Iraque e na margem oriental do rio Eufrates, para o país.

O líder também disse: "O trabalho do Daesh hoje é criar um estado de tensão interna que leve à guerra civil no Afeganistão", concluiu, afirmando que a responsabilidade das autoridades atuais no Afeganistão é de proteger os cidadãos, independentemente de sua religião ou seita.

Leia mais: OMS aguarda dados completos sobre medicamento contra Covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Merck

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças