A Casa da Moeda lançou nesta nesta terça-feira (12) uma medalha em homenagem aos 90 anos do Cristo Redentor. É um produto de edição limitada, pois foram produzidas apenas 2.590 peças, sendo 90 em ouro, 200 em prata, 300 em bronze e 2.000 em cuproníquel, uma liga metálica de cobre e níquel.
O lançamento da medalha aconteceu na manhã de hoje e contou com a participação do cardeal Dom Orani João Tempesta. Junto com o presidente da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Cavalcante Nogueira, o evento marcou a quebra do par de cunhos da nova medalha.
Leia também: Líder do Hezbollah acusa participação dos EUA em ataque terrorista no Afeganistão
Além da medalha, a Casa da Moeda também lançou o Projeto Tran$forma, que tem como objetivo solucionar o problema de descarte de cédulas do mundo. A proposta é transformar papel-moeda em mobiliário, artigos de decoração e peças em diversas utilidades, como o Cristo Tran$forma.
Os modelos do Cristo Tran$forma terão apenas 800 unidades, das quais 700 peças estarão disponíveis para a pré-venda na sexta-feira (15) e outras 100 peças farão parte de uma edição especial.
REDES SOCIAIS