Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Neste Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, fez uma homenagem aos filho em dois outdoors no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

No outdoor, Leniel colocou a mensagem “Dia das Crianças: o maior presente é a proteção” e uma foto de Henry brincando com uma tinta azul.

O pai também fez uma publicação nas redes sociais com várias fotos do menino Henry, desde a época quando era bebê até um dia antes de sua morte.

Leia também: Criança é a coisa mais maravilhosa do mundo”, afirma Mauricio de Sousa

“Hoje é o primeiro Dia das crianças sem meu filhinho, e fico apenas com as lembranças da criança mais incrível que meu menininho é! Que a justiça seja feita pelo meu Henry e por todas as crianças que não estão mais conosco por causa de alguma violência. Se uma criança sofre maus tratos de quem deveria proteger é responsabilidade também de quem está ao redor denunciar! Violência contra criança é covardia, é crime!”, disse na mensagem.

Henry foi morto em março de 2021, vítima de agressões e maus-tratos por parte de Dr.Jairinho, ex-vereador do Rio de Janeiro e companheiro da Monique Medeiros, mãe do menino.

Jairinho foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, tortura e impossibilidade de defesa da vítima, com aumento de pena por se tratar de menor de 14 anos, tortura e coação de testemunha.