Notícias

Jeff Bezos leva 'Capitão Kirk', de 'Jornada nas estrelas', ao espaço nesta quarta-feira

William Shatner, de 90 anos, será a pessoa mais velha a ir ao espaço; ele fará 'bate-volta' de 10 minutos com outros três passageiros


13/10/2021 07h43

O ator William Shatner, que interpretou o capitão James T. Kirk na série "Jornada nas estrelas" ("Star trek"), será o próximo a se aventurar no espaço. Aos 90 anos, ele viaja nesta quarta-feira (13) pela Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário Jeff Bezos.

O lançamento está previsto para ocorrer a partir das 10h30 (horário de Brasília). O voo partirá de uma plataforma de lançamento no oeste do Texas, nos EUA. Shatner subirá cerca de 101,39 km antes que a cápsula de passageiros se separe do foguete da empresa, o New Shepard. A viagem será no estilo "bate-volta", de cerca de 10 minutos de duração, como a que o dono da Amazon fez.

Os fãs do seriado e das viagens espaciais podem acompanhar o novo voo da Blue Origin em transmissão ao vivo nas plataformas digitais da companhia.

Também vão participar da viagem o cofundador do Planet Labs, Chris Boshuizen; o cofundador da Medidata, Glen de Vries e Audrey Powers, vice-presidente de missões e operações de voo da Blue Origin. A missão se chama NS-18.

Com a empreitada, Shatner será a pessoa mais velha a voar pelo espaço, superando Wally Funk, de 82 anos, que participou do primeiro lançamento da Blue Origin, em julho.

Leia também: “Ouvindo Guedes falando, dá a sensação de que não é com ele o problema da inflação”, critica economistaAlessandro Vieira e Fabiano Contarato são os entrevistados do Roda Viva da próxima segunda-feira (18)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ