Notícias

Aulas presenciais voltam a ser obrigatórias em SP a partir de segunda-feira (18)

Atualmente, a presença dos alunos é facultativa; a partir da próxima semana, segundo a gestão estadual, só poderão ficar em casa quem apresentar justificativa médica


13/10/2021 08h05

As aulas presenciais voltarão a ser obrigatórias em todo o estado de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (18). Só poderão deixar de frequentar as escolas os alunos que apresentarem justificativa médica.

A informação foi antecipada na manhã desta quarta-feira (13) pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Secretaria da Educação. 

"A regra é: criança na escola todos os dias e não alguns dias. A sociedade já voltou, as pessoas estão tendo convivência mais aberta e é preciso priorizar a educação, senão não vamos recuperar a aprendizagem", disse o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, ao jornal.

Segundo a secretaria, o distanciamento entre as carteiras será incialmente mantido, mas deixará de ser exigido a partir do dia 3 de novembro. Em agosto, a gestão estadual já tinha reduzido o distanciamento de 1,5 metro para 1 metro.

O uso de máscara por parte de estudantes e funcionários permanece obrigatório para todos, assim como a utilização de álcool em gel nas escolas e equipamentos de proteção individual por parte de professores e demais funcionários.

Mais detalhes sobre o retorno obrigatório serão divulgados pela gestão de João Doria (PSDB) em coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

Leia também: Jeff Bezos leva 'Capitão Kirk', de 'Jornada nas estrelas', ao espaço nesta quarta-feiraPGR recebe representação contra Bolsonaro por promoção de armas em fotos com crianças

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças