Notícias

Justiça Militar da União julga militares por morte de Evaldo Rosa nesta quarta

Em abril de 2019, o músico estava a caminho de um chá de bebê com a família quando teve o carro alvejado com mais de 80 tiros, no Rio de Janeiro


13/10/2021 11h20

A Justiça Militar da União julga nesta quarta-feira (13) os 12 militares do Exército acusados pelo assassinato do músico Evaldo Rosa dos Santos, alvejado dentro do carro com mais de 80 tiros no Rio de Janeiro, e do catador de recicláveis Luciano Macedo, que foi baleado quando tentava ajudar a família que estava no veículo. O julgamento do processo já foi adiado três vezes.

Em abril de 2019, o músico estava a caminho de um chá de bebê com a família quando teve o carro alvejado na região da Vila Militar em Guadalupe, na zona norte do Rio. Os militares foram denunciados por homicídio qualificado, tentativa de homicídio e omissão de socorro. Foram contabilizados mais de 257 tiros.

No carro estavam a mulher, o filho, o sogro de Rosa, e uma adolescente. De acordo com a Procuradoria de Justiça Militar no Rio de Janeiro, não havia ordem de parada para o carro nem blitz na estrada. Evaldo morreu na hora. O catador Luciano Macedo também foi atingido e morreu dias depois.

O tenente Ítalo da Silva Nunes Romualdo, o sargento Fábio Henrique Souza Braz da Silva e soldados Gabriel Christian Honorato, Matheus Santanna Claudino, Marlon Conceição da Silva, João Lucas da Costa Gonçalo, Leonardo Oliveira de Souza, Gabriel da Silva de Barros Lins e Vítor Borges de Oliveira, do 1º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Vila Militar, foram presos.

Leia mais: Vereador de Duque de Caxias é morto a tiros de fuzil;Luísa Sonza é assaltada em farmácia de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças