Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O Senado aprovou nesta quarta-feira (13) o projeto que torna mais rígido o reconhecimento de suspeitos de crimes por meio de fotografias. O texto do senador Marcos do Val (Podemos-ES) agora segue para análise e votação da Câmara dos Deputados.

O reconhecimento por meio de fotos já acontece no Brasil. O Projeto de Lei visa a mudança no Código Penal. Segundo o Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais e da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, 83% dos presos injustamente por reconhecimento fotográfico são negros.

Leia Mais: "O Brasil não tem tempo para grosserias delirantes de Ciro, que só é notícia ofendendo Lula e Dilma”, diz presidente do PT

A medida prevê que o reconhecimento fotográfico não seja a única forma de acusar um suspeito, e deve estar reforçado com outra prova ou evidência. Além disso, coloca que julgamentos e sentenças condenatórias não podem ser utilizar apenas o mecanismo para decisões.

O texto proíbe também a apresentação de fotos apenas de suspeitos retirados de redes sociais de amigos ou de conhecidos da vítima e determina que, se o suspeito for absolvido após o processo transitado em julgado, a foto deve ser apagada dos registros e bancos de identificação.

Projeto de Lei agora segue para votação na Câmara dos Deputados.

Leia Também: Senado aprova medida cautelar em caso de violência doméstica