Notícias

Brasil chega a 100 milhões de pessoas completamente vacinadas contra a Covid-19

Número corresponde a cerca de 60% do público-alvo imunizado com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única


13/10/2021 20h41

O Brasil ultrapassou, nesta quarta-feira (13), a marca de 100 milhões de brasileiros completamente vacinados contra a Covid-19. O número corresponde a 62,5% do público-alvo imunizado com as duas doses da vacina ou com o imunizante de dose única. Com relação à primeira dose, 93,7% do público-alvo está vacinado.

Segundo o Ministério da Saúde, foram cerca de 300 milhões de doses de imunizantes distribuídas no país até agora. O órgão também prevê a chegada de mais 51,5 milhões de doses de vacina Covid-19 até o fim de outubro.

Leia também: Brasil registra menor média móvel de mortes por Covid-19 de 2021 pelo segundo dia seguido

A previsão é que sejam 15,3 milhões da AstraZeneca e 36,1 milhões do imunizante da Pfizer. As doses correspondem a novos contratos, além dos 100 milhões entregues por ambos os laboratórios. O Instituto Butantan também já finalizou as entregas em setembro.

Em nota divulgada pela pasta, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga reforçou a importância de tomar a segunda dose do imunizante. “Caminhamos muito desde o início da Campanha de Vacinação, mas precisamos avançar ainda mais. Por isso, convido a todos os brasileiros que ainda não tomaram a segunda dose da vacina que volte ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal. Só vacinados venceremos o vírus e voltaremos ao nosso normal”.

Leia também: Saiba quem estará na bancada do Roda Viva com Alessandro Vieira e Fabiano Contarato

Além das duas doses, o Brasil também já aplicou o reforço na imunização em mais de 2,4 milhões de brasileiros.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças