Terceira dose contra a Covid-19 é disponibilizada aos idosos de 69 anos no Rio de Janeiro
Profissionais da saúde e pessoas com alto grau de imunossupressão a partir dos 12 anos também podem receber o reforço
14/10/2021 09h03
No Rio de Janeiro, a terceira dose das vacinas contra a Covid-19 foi disponibilizada para os idosos com 69 anos de idade nesta quinta-feira (14). Também podem receber o reforço contra o novo coronavírus os profissionais da saúde que completaram seu esquema vacinal em fevereiro e as pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais.
Os trabalhadores da área da saúde começaram a se vacinar pela terceira vez na última quarta-feira (13), e o serviço se estende até a próxima segunda (18). É preciso que o grupo comprove a ocupação nos postos de saúde com a carteira profissional ou com os três últimos contracheques.
Leia mais: Câmara aprova texto-base que altera cálculo do ICMS sobre combustíveis
Covid-19: São Paulo aplica 3ª dose em profissionais de saúde e idosos com mais de 60 anos
Para comprovar o alto grau de imunossupressão, os cidadãos cariocas devem apresentar o documento de identificação e laudo médico digital do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) com data nos últimos dois meses.
A imunização com a dose de reforço passou para as pessoas com 71 anos de idade no primeiro dia útil da semana. Interrompido pelo feriado na terça-feira (12), o serviço retornou com as pessoas de 70 anos na quarta. Na sexta (15) e no sábado (16), a vacinação será disponibilizada aos idosos de 68 e 67 anos, respectivamente.
REDES SOCIAIS