Notícias

Robert Durst é condenado a prisão perpétua por assassinato de amiga

Magnata matou, em 2000, amiga que tinha informações sobre desaparecimento de sua esposa


14/10/2021 19h35

Foi condenado a prisão perpétua, nesta quinta-feira (14), o bilionário estadunidense Robert Durst. Durst é o personagem principal do documentário 'The Jinx', da HBO. Atualmente com 78 anos, ele matou, em 2000, uma amiga próxima que tinha informações sobre o desaparecimento de sua esposa, Kathleen Durst, em 1982.

O julgamento concluiu que Robert Durst matou Susan Berman, jornalista, por medo de que ela divulgasse informações acerca do sumiço. Robert Durst já era o principal suspeito pela morte da amiga, mas as investigações não foram conclusivas na época do acontecimento. Contudo, durante as gravações da série documental, o magnata, sem saber que estava sendo filmado, assumiu que "matou a todos". A confissão provocou a reabertura do caso pela polícia de Los Angeles.

Leia mais: Moraes determina que PF pericie contas do PTB, partido de Roberto Jefferson

Robert Durst já havia sido condenado, em setembro, pelo homicídio de primeiro grau de Berman. Hoje, o juiz do caso também negou recurso da defesa por concluir que as provas apontam culpa do magnata.

Atualmente, a fortuna da família de Durst é avaliada em US $ 8 bilhões. O corpo de Kathleen nunca foi encontrado, mesmo após 40 anos de seu desaparecimento. Contudo, a polícia nunca conseguiu comprovar culpa de Robert no caso.

Leia mais: TSE declara que Luis Fernando Pezão está inelegível pelos próximos oito anos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças