Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

YouTube / HBO UK
YouTube / HBO UK

Foi condenado a prisão perpétua, nesta quinta-feira (14), o bilionário estadunidense Robert Durst. Durst é o personagem principal do documentário 'The Jinx', da HBO. Atualmente com 78 anos, ele matou, em 2000, uma amiga próxima que tinha informações sobre o desaparecimento de sua esposa, Kathleen Durst, em 1982.

O julgamento concluiu que Robert Durst matou Susan Berman, jornalista, por medo de que ela divulgasse informações acerca do sumiço. Robert Durst já era o principal suspeito pela morte da amiga, mas as investigações não foram conclusivas na época do acontecimento. Contudo, durante as gravações da série documental, o magnata, sem saber que estava sendo filmado, assumiu que "matou a todos". A confissão provocou a reabertura do caso pela polícia de Los Angeles.

Leia mais: Moraes determina que PF pericie contas do PTB, partido de Roberto Jefferson

Robert Durst já havia sido condenado, em setembro, pelo homicídio de primeiro grau de Berman. Hoje, o juiz do caso também negou recurso da defesa por concluir que as provas apontam culpa do magnata.

Atualmente, a fortuna da família de Durst é avaliada em US $ 8 bilhões. O corpo de Kathleen nunca foi encontrado, mesmo após 40 anos de seu desaparecimento. Contudo, a polícia nunca conseguiu comprovar culpa de Robert no caso.

Leia mais: TSE declara que Luis Fernando Pezão está inelegível pelos próximos oito anos