Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr: Palácio do planalto
Flickr: Palácio do planalto

Em live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro debochou do Projeto de Lei (PL) que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda, mulheres em situação de rua e presidiárias, chamando o PL de “auxílio Modess”. Modess era uma marca de absorventes higiênicos.

Após vetar o benefício na última semana, Bolsonaro voltou a afirmar que teria que tirar recursos da Saúde e da Educação para financiar o projeto.

“É só o Parlamento derrubar o veto que aí a gente vai arranjar recurso do próprio Ministério da Saúde ou da Educação, ou dos dois [...] ‘to’ torcendo para que derrubem, ‘to’ dando alternativa, aí a gente se vira e estende o auxílio Modess para todo mundo”, disse o presidente.

Leia também: Bolsonaro diz que vai tirar dinheiro da saúde e da educação caso Congresso derrube veto

Bolsonaro vetou o projeto alegando que o PL violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal por não indicar fonte de custeio ou medida compensatória. Ele ainda disse que a decisão seria para evitar o próprio impeachment.

O texto aprovado previa que o dinheiro para suprir as mulheres de rua e estudantes de baixa renda viria dos recursos destinados pela União ao SUS e a verba para as presidiárias do Fundo Penitenciário Nacional.