Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Dário Kopenawa Yanomami
Reprodução/Twitter Dário Kopenawa Yanomami

O corpo da segunda criança que desapareceu no rio Parima na última terça-feira (12) foi encontrado na noite da quinta (14). O menino da tribo indígena Yanomami, assim como a outra vítima, foi “sugado” por uma draga de garimpo que estava na água.

Leia mais: Ronnie Lessa recebeu R$ 100 mil sete meses após morte de Marielle Franco

A tragédia que vitimou os garotos de cinco e sete anos de idade aconteceu na comunidade Makuxi Yano, localizada em Alto Alegre (SP). As duas crianças, que eram primas, brincavam na beira do rio com um pedaço de plástico que simulava uma prancha, de acordo com o Conselho de Saúde Indígena Yanomami e Ye'kuana (Condisi-YY).

Leia também: Empresa norte-americana divulga cão robô armado com rifle

Em nota, a Hutukara Associação Yanomami destacou que este foi “mais um triste resultado da presença do garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami, que segue invadida por mais de 20 mil garimpeiros. Até setembro de 2021, a área de floresta destruída pelo garimpo ilegal na Terra Indígena Yanomami superou a marca de 3 mil hectares - um aumento de 44% em relação a dezembro de 2020”.