Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Ronnie Lessa, acusado de ser um dos executores de Marielle Franco e de Anderson Gomes, recebeu um depósito de R$ 100 mil em sua conta bancária sete meses após a morte da vereadora e do motorista. O caso teria sido descoberto pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), segundo informações do G1.

Não se sabe a origem do dinheiro, que teria sido depositado no dia 9 de outubro de 2018. No dia 18 de março do mesmo ano, Marielle e Anderson foram alvejados no carro enquanto a vereadora voltava para casa.

Leia mais: Bolsonaro diz que chora no banheiro e que Michelle nunca viu

Sabesp é autorizada a transferir água do rio Paraíba do Sul para sistema Cantareira

Ainda de acordo com as informações, 2018 foi o ano em que o policial reformado mais ganhou dinheiro. Foram cerca de R$ 568 mil, no total. Na última quinta-feira (14), ele e sua esposa Elaine Pereira foram presos por lavagem de dinheiro. Lessa teria movimentado quantias incompatíveis com seu rendimento.

O site da TV Cultura entrou em contato com a Delegacia de Combate ao Crime Organizado e a Lavagem de Dinheiro para apurar mais informações, mas não obteve retorno até o momento.