Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo SP
Reprodução/Flickr Governo SP

Em São Paulo, um novo “Dia V” da vacinação acontece durante este sábado (16). A medida foi anunciada na última quarta-feira (13) pelo Governador João Doria (PSDB), e tem o objetivo de aplicar as segundas doses contra a Covid-19 atrasadas e distribuir o reforço contra o novo coronavírus.

Outra ação promovida hoje é a atualização da carteirinha de menores de idade, que integram tanto a imunização contra a Covid-19 quanto à multivacinação.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose fazerem isso com calma e com tempo”, apontou Doria. Mais de cinco mil postos estarão abertos entre as 7 e às 19h em todo o estado, uma vez que a decisão do governo foi tomada em conjunto com as 645 prefeituras paulistas.

Leia mais: Vacina AstraZeneca tem intervalo entre doses diminuído, informa Queiroga

“Paulo Freire fazia a escola pensar no seu papel contra as opressões”, diz Edinéia Gonçalves

Cerca de 4,1 milhões de pessoas já deveriam ter completado seu esquema vacinal em São Paulo. Dentre essas segundas doses em atraso, 2,1 milhões correspondem à vacina da Pfizer/BioNTech, que teve o intervalo de tempo entre as aplicações diminuído de 12 para oito semanas.

Coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula aponta que “o foco dessa vacinação é na segunda dose que está atrasada, tanto para os adultos como para adolescentes.”

“As prefeituras também poderão aplicar a dose adicional em idosos e profissionais de saúde que tomaram a segunda dose até abril e já estão aptos a receber o reforço – aplicado após seis meses da conclusão do esquema vacinal”, conclui o governo estadual.