Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

O Mago Oficial da Nova Zelândia teve seu contrato encerrado pelas autoridades locais na última sexta-feira (15). Ian Brackenbury Channell, de 88 anos, ganhava cerca de 16 mil dólares (mais de R$ 60 mil) neozelandeses anualmente da cidade de Christchurch para realizar “atos de bruxaria” e outros serviços similares. O fim do vínculo, que durou 23 anos, foi divulgado pelo veículo britânico The Guardian.

"Isso quer dizer que eu sou chato e velho”, teria afirmado o bruxo. Para Channell, sua demissão veio pois o local não está mais satisfeito com sua magia. As autoridades contam outra versão, e alegam que a parceria foi desfeita naturalmente.

Leia mais: Professores têm seu trabalho mais reconhecido e respeitado após a pandemia

Rio de Janeiro suspende aplicação da terceira dose contra a Covid-19 neste sábado (16)

Recentemente, o mago teve uma fala misógina que repercutiu mal, principalmente na cidade. "Nunca bata em uma mulher porque elas ficam com marcas no corpo muito facilmente, e elas vão contar aos vizinhos e amigos e colocar você em problemas", disse Channell.

Após a quebra do contrato, ele foi perguntado se amaldiçoaria as autoridades ou a cidade. No entanto, o Channell respondeu que dá “às crianças sonhos felizes, boa saúde” e que deseja “fazer os burocratas se tornarem mais humanos".