Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

A última pesquisa Datafolha, divulgada na última sexta-feira (15), mostrou que 89% das pessoas concordam que os professores têm um trabalho mais desafiador do que o que acreditavam antes da pandemia. O levantamento foi encomendado pelo Itaú Social, pela Fundação Lemann e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Leia mais: Novo ‘Dia V’ da vacinação contra a Covid-19 acontece neste sábado (16) em São Paulo

O estudo também destaca que, antes da Covid-19, 89% das pessoas não achavam que ser um profissional da educação exigia tanto preparo. Para a obtenção dos dados, foram ouvidas 1.301 pessoas, sendo elas responsáveis por mais de 1,8 mil crianças e adolescentes dos seis aos 18 anos de idade.

Leia também: Rio de Janeiro suspende aplicação da terceira dose contra a Covid-19 neste sábado (16)

Por fim, outra conclusão foi de que os estudantes respeitam mais os docentes do que era acreditado. Após a chegada do novo coronavírus, aproximadamente 67% dos entrevistados descobriram que os alunos respeitam mais seus professores do que o esperado.