Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @prefeitoricardonunes
Reprodução/Instagram @prefeitoricardonunes

Após o desabamento de casas na comunidade de Paraisópolis no último sábado (16), o prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) prometeu entregar moradia para 1.500 famílias que moram irregularmente na região. O anúncio foi feito na manhã de hoje durante ida dele ao local. O acidente acabou vitimando um homem de 55 anos.

Ao lado de lideranças comunitárias, Nunes afirmou que o plano é fornecer um auxílio-aluguel de R$ 400 às famílias e depois entregar as novas residências.

“Ninguém mora em cima do córrego porque quer, mas a gente precisa trabalhar isso junto. [Os moradores] saindo [das casas sob risco], vamos dar auxílio-moradia e vamos fazer o fornecimento de moradia para as 1.500 famílias”, disse o prefeito.

Mesmo com a promessa de entregar novas moradias, muitos moradores apresentaram resistência em ter que sair de suas casas. Além disso, muitos alegaram que o valor do auxílio é baixo. Nunes mandou uma mensagem para essas pessoas.

Leia também: Número de multas por excesso de velocidade quase dobram de 2020 para 2021 no Brasil

"A prefeitura não tira as pessoas à força. Faz o convencimento, paga aluguel de R$ 400 para ajudar (...) e depois entrar na fila para fornecer a moradia”, disse.

Ele ainda prometeu que irá negociar com os moradores sobre o auxílio. "Eles [moradores] fazem uma solicitação para que melhore esse valor. Vamos tentar construir uma dinâmica para melhorar isso. É importante resolver”, explicou.

Assista a reportagem do Jornal da Cultura sobre o desabamento de casas: