Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Senado Federal
Flickr/Senado Federal

O senador Omar Aziz (PSD/AM) adiou a leitura do relatório final da CPI da Covid, que estava marcada para terça-feira (19), para a próxima quarta (20). Além disso, a data de votação do documento foi alterada de quarta (20) para o dia 26 de outubro. Informação foi dada pelo próprio presidente da Comissão na GloboNews.

Segundo o parlamentar, a data foi alterada para que os senadores tenham mais tempo para ler e analisar o relatório produzido por Renan Calheiros (MDB/AL).

"Eu acho que, se a gente desse vista por 24 horas, foi meu entendimento e o entendimento do vice-presidente da CPI, seria um curto espaço de tempo para que se analisasse tantos pontos, tantas pessoas que estão sendo indiciadas e porquê estão sendo indiciadas", disse Aziz.

Na visão de Aziz, esse tempo será fundamental para que todos os senadores consigam ler o documento e evitar “derrotas jurídicas” da CPI.

Leia também: Renan Calheiros: “Ex-ministro [Pazuello] será indiciado pela CPI por vários crimes”

A informação da mudança da data da leitura do relatório final já tinha sido confirmado por Calheiros mais cedo. O site da CPI também confirma que a reunião marcada para a segunda (18) foi cancelada.

Mas, a audiência pública para ouvir depoimentos de vítimas “diretas e indiretas” da pandemia continua na agenda. Serão ouvidos Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos.

A CPI da Covid busca apurar se houve crimes por parte do Governo Federal e do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. Já tiveram seus depoimentos colhidos ex-ministros, empresários, defensores do tratamento precoce e pessoas que estariam envolvidas no caso Covaxin.