O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) acionou o Ministério Público Federal para que sejam investigados os gastos de Eduardo Bolsonaro em Dubai.
O filho '03' do presidente Jair Bolsonaro, também deputado federal, foi para a cidade dos Emirados Árabes Unidos como um dos representantes da Frente Parlamentar Brasil. Também estão lá sua esposa, Heloísa Bolsonaro, e a filha do casal, Geórgia.
"Queremos saber quem está pagando essa conta", disse Freixo nas redes sociais sobre o pedido de investigação.
Leia também: Governo busca recursos para pagar benefício de R$ 300,00 do Auxílio Brasil, afirma ministro
Mais cedo, os deputados discutiram no Twitter. Freixo classificou a ida de Eduardo a Dubai como um "deboche com os brasileiros": "Eduardo Bolsonaro levou a família junto com a comitiva do governo à Dubai e brinca de ser sheik, enquanto 19 milhões de pessoas passam fome no Brasil".
Eduardo rebateu a acusação: "Sabe por que brasileiros estão passando fome? Porque você apoiou o "fique em casa a economia, a gente vê depois" enquanto aglomerava na praia de Ilha Grande com os amiguinhos sem máscara, hipócrita".
Segundo um levantamento do jornal O Globo, a missão brasileira até Dubai vai custar cerca de R$ 3,6 milhões. Durante o final de semana, ele afirmou que não usou dinheiro público para fazer passeios com a família e, mesmo que usasse, seria lucrativo para o Brasil.
“Eu não estou vindo aqui com dinheiro público. A minha vinda tem zero reais de dinheiro do contribuinte. Mas poderia estar aqui com dinheiro público, que ainda assim isso seria lucrativo e saudável para o Brasil”, disse o parlamentar em vídeo publicado no Twitter.
Leia mais: Luiza Trajano afirma que não vai se candidatar em 2022, mas diz ser uma pessoa política
REDES SOCIAIS