Jair Bolsonaro: “Resolveremos esta semana a extensão do Auxílio Emergencial”
Benefício deve ser prorrogado, mas presidente não revelou quanto tempo irá durar e qual será o valor
18/10/2021 19h54
Durante evento em São Roque, interior de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que deverá resolver, até o final da semana, detalhes da extensão do Auxílio Emergencial. Segundo ele, o valor foi definido no último sábado (16), mas não revelou para o público.
"Se Deus quiser, nós resolveremos esta semana a extensão do auxílio emergencial, como devemos resolver também esta semana a questão do preço do diesel", disse o presidente.
Bolsonaro ainda falou que o Auxílio Emergencial é essencial para ajudar as pessoas e o governo não será insensível.
“Até digo para vocês, a questão do Auxílio Emergencial, que está batido o martelo no seu valor juntamente ao Paulo Guedes e outros ministros no sábado (16), é um valor para dar dignidade a esses necessitados. O ideal é que todos tivessem seu ganha-pão, tivesse emprego, mas as consequências da pandemia agravaram essa questão e não somos insensíveis a esses mais necessitados", afirmou.
Leia também: Brasil completa uma semana com média móvel de mortes por Covid-19 abaixo de 400
O Auxílio Emergencial foi um programa criado para ajudar os mais necessitados durante a pandemia da Covid-19. Ele vence no final do mês de outubro e o valor pago é entre R$ 150 e R$ 375. A equipe econômica não é favorável a extensão por se tratar de uma despesa extraordinária que fica fora da regra do teto de gastos.
REDES SOCIAIS