Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (18) recebe o senador Alessandro Vieira (CIDADANIA) e o senador Fabiano Contarato (REDE).

Uma pergunta para o senador Fabiano Contarato, feita por Vera Magalhães, jornalista e apresentadora do Roda Viva, sobre a ideia do senador Renan Calheiros (MDB), de indiciar os filhos do presidente Jair Bolsonaro, no relatório da CPI, e se existem indícios para isso.

O senador afirma: "Esse ponto é o mais sensível. Fazer um indiciamento, primeiro sem ouvir o indiciado, já não é uma coisa positiva. E acho que as coisas podem ser apuradas, ou provocadas, para que as instituições que têm legitimidade para fazer isso, seja a Polícia Federal, seja o Conselho de Ética do Senado, no que preze eu ter milhões de críticas ao Conselho de Ética, porque ele foi feito para não funcionar, ou o próprio Ministério Público.”

Leia mais: Alessandro Vieira critica Augusto Aras no Roda Viva: “Político vestido de Procurador-Geral da República”

Fabiano complementa: "Eu não ficaria confortável em falar que houve atribuição desse tipo penal, ou aquele, com essas pessoas vinculadas diretamente com o presidente da República.”

“Eu acho que a CPI ela tem que pegar dentro daquilo que nós temos a percepção do que é indício, que a toda circunstância que vai caracterizar que um fato existiu, existe ou existirá. E esse conjunto, que aí vai formar a convicção para você indiciar. Eu não teria essa convicção, hoje.”, afirma Contarato.

Participaram da bancada de entrevistadores Cezar Feitosa, repórter da Rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; e Wesller Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

Leia também: Alessandro Vieira diz que faltou coragem para convocarem Braga Netto à CPI da Covid

Assista ao programa na íntegra: