Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

O Roda Viva desta semana recebeu os senadores da República Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabiano Contarato (REDE).

Leia mais: Alessandro Vieira critica Augusto Aras no Roda Viva: “Político vestido de Procurador-Geral da República”

Alessandro foi questionado pelo repórter Cezar Feitosa sobre uma possível vista grossa a algum político durante a CPI da Covid.

Segundo o senador, ninguém foi blindado, mas a investigação teve dificuldade em achar focos. “A maioria dos senadores não tem experiência com investigação e alguns deles tem o temor da repercussão política de cada ato. Uma situação como a que a gente investigou, que é a situação de lobby com interferência dentro do Estado, só acontece quando tem um agente político forte que dê respaldo. Nós identificamos dois caminhos, um foi o da família do Presidente da República [...] A CPI talvez não tenha feito o dever de casa em chamar essas pessoas, para mostrar para o brasileiro como as coisas acontecem no país”.

Apesar de não identificar blindagem, para Alessandro faltou coragem para fazer o enfrentamento de Walter Braga Netto. Segundo o senador, o general não foi convocado pela decisão de alguns colegas.

Veja o trecho completo:

Leia também: “Ninguém está acima da lei, nem militares, nem tão pouco o presidente da República“ diz senador Fabiano Contarato

Assista ao programa na íntegra:

A bancada de entrevistadores foi formada por Cezar Feitosa, repórter da Rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; e Wesller Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo.