Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: TV Cultura
Reprodução: TV Cultura

Nesta segunda-feira (18), o Roda Viva entrevistou os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabiano Contarato (REDE), que fizeram um balanço da CPI da Covid-19.

Leia mais: Alessandro Vieira chama Bolsonaro de criminoso após investigações da CPI da Covid

Contarato é o primeiro senador do Brasil assumidamente gay. Ele chegou a seu primeiro mandato eletivo em 2018, quando recebeu mais de um milhão de votos no Espírito Santo.

Durante o programa, o repórter Cezar Feitosa trouxe à tona as votações de Projetos de Lei no Congresso. Segundo ele, a Câmara tem se voltado contra o Ministério Público em resposta à Lava Jato. Cezar pergunta ao senador da REDE até onde esse conflito pode chegar e lembra da PEC 05, que está para ser votada.

Em resposta, Contarato diz que espera que o Senado faça sua parte, respeitando a Constituição.

“Isso me preocupa. Eu sou radicalmente contra a PEC 05 porque ela vai enfraquecer o Ministério Público mais uma vez, então eu espero que os senadores tenham essa responsabilidade de coibir qualquer retrocesso com relação ao Ministério Público”, explicou o senador.

Segundo Contarato, a instituição é extremamente importante para a democracia, sistema em que ele defende no final de sua resposta. “Eu costumo dizer que a democracia é o terreno mais fértil para plantar e colher direitos. Defender ditadura estando em uma democracia é fácil, difícil é defender democracia estando em uma ditadura. Esse é o comportamento de quem quer ter o poder e fragilizar os órgãos de fiscalização”, completou.

Veja o trecho completo:

Leia também: “A CPI ela tem que pegar dentro daquilo que nós temos a percepção do que é indício“, afirma senador Fabiano Contarato

Assista ao programa na íntegra:

A bancada de entrevistadores foi formada por Cezar Feitosa, repórter da Rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; e Wesller Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.