Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O Roda Viva desta segunda-feira (18) recebeu os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Fabiano Contarato (REDE).

O jornalista Renato Machado quis saber do senador Contarato se o apoio que recebeu após reação ao ataque homofóbico na CPI da Covid foi um sinal de mudança no Senado ou apenas oportunismo político. Ele acredita que muitas das manifestações naquele dia foram por pura formalidade e cobra mudança de postura dos parlamentares.

Leia também: “A CPI ela tem que pegar dentro daquilo que nós temos a percepção do que é indício“, afirma senador Fabiano Contarato

“Direito a casamento entre pessoas do mesmo sexo, direito a adoção, direito de declaração de Imposto de Renda em conjunto, direito a pensão em caso óbito, nome social, criminalização da homofobia e direito de doar sangue. Todas essas conquistas, conseguimos graças ao poder judiciário, mas é uma via precária. Então falei para os líderes do partido para transformar essa solidariedade em pacote de direitos”, disse o senador.

Na conclusão de sua resposta, ele lamentou que o Congresso é uma casa que “sistematicamente fecha as portas, não só para a população LGBTQIA+, mas para mulheres, negros, índios, quilombolas, pessoas com deficiência".

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Cezar Feitoza, repórter da rádio CBN; Júlia Schiaffarino, editora do Congresso em Foco; Renato Machado, repórter do jornal Folha de S. Paulo em Brasília; Rachel Vargas, repórter da CNN Brasil; Weslley Galzo, repórter e setorista do Supremo Tribunal Federal pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Assista ao trecho completo:

O programa vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.