Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

O embaixador do Catar na Palestina, Mohammed Al-Emadi, afirmou nesta segunda-feira (18) que o Catar está enviando esforços com todas as partes, incluindo Israel e Palestina, para garantir que não ocorram novas tensões na Faixa de Gaza.

Leia mais: Programa de vacinação de poliomielite volta a atuar no Afeganistão com suporte do Talibã

Em Gaza o diplomata também se encontrou com Yahya Sinwar, o líder do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas).

"O Catar deseja continuar fornecendo apoio aos palestinos em todos os níveis e em cooperação com todas as outras partes’’, afirmou Al-Emadi em comunicado à imprensa local no final de sua reunião com o Hamas.

O diplomata disse ao líder Sinwar, que tem esperança de que a estabilidade e a calma sejam restauradas nos territórios.

Por outro lado, o líder do Hamas disse em comunicado à imprensa que todas as facções palestinas na Faixa de Gaza entendem a importância de implementar os entendimentos que o Catar está intermediando entre o grupo e Israel.

Na última quinta-feira (14), o Catar retomou a ajuda financeira para milhares de famílias carentes na Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de palestinos.

No mês de setembro, AL-Emadi havia dito que o Catar estava trabalhando para encontrar alternativas para retomar os fundos em Gaza depois de ter sido suspenso na última rodada de tensão entre Israel e Hamas, que terminou no dia 21 de maio.

Leia também: Coreia do Norte lança míssil balístico de um submarino, afirma Coreia do Sul