Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @guillermolasso
Reprodução/Instagram @guillermolasso

O presidente do Equador, Guillermo Lasso, anunciou nesta segunda-feira (18) que o país está em estado de exceção e que as Forças Armadas sairão às ruas para velar pela segurança dos cidadãos. "As Forças Armadas serão sentidas com força nas ruas", afirmou, em cadeia nacional de TV.

Lasso também divulgou o nome do novo ministro da Defesa, o general da reserva Luis Hernández, que assume no lugar de Fernando Donoso, que havia renunciado ao cargo pela manhã. De acordo com o presidente, o nome integrante do seu gabinete deverá apresentar um plano de reforma das Forças Armadas para que seu funcionamento seja "mais forte, sólido e comprometido".

Segundo o governo, entre janeiro e outubro deste ano, o país registrou quase 1.900 homicídios dolosos (onze por 100 mil habitantes), ante cerca de 1.400 em todo o ano de 2020.

“Nas ruas do Equador só existe um inimigo: o narcotráfico”, disse Lasso, que assumiu o cargo em maio. A medida, decretada por 60 dias, foi adotada devido a uma "grave comoção interna", segundo o decreto.

Também será formada uma comissão com diversos ministérios da área social e de direitos humanos para atuar na prevenção e erradicação da dependência química e na reinserção do usuário de drogas na sociedade.

Guilherme Lasso usou as redes sociais para fazer uma série de postagens explicando a sua decisão. Veja na íntegra o pronunciamento do presidente do Equador a respeito do estado de exceção.

Leia também: Ministro do Interior do Talibã procurado pelo FBI se encontra com familiares de homens-bombaTerremoto de magnitude 6,0 atinge parte do Oriente Médio e da Europa