Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/IAI
Divulgação/IAI

O mergulhador Shlomi Katzin encontrou uma espada datada do período das Cruzadas, na praia de Carmel, no norte de Israel, no último sábado (16), após uma corrente marítima alterar a areia no fundo do mar.

A lâmina da espada chega a um metro de comprimento e sua alça tem 30 centímetros. O artefato foi entregue à Autoridade de Antiguidades do país (IAI, na sigla em inglês).

"A espada, que foi mantida em perfeitas condições, é um achado lindo e raro, e parece pertencer a um cavaleiro cruzado. Foi encontrado coberto por uma pulseira marinha, mas parece ser feito de ferro. É emocionante encontrar um objeto tão pessoal, que o leva na sua imaginação 900 anos atrás no tempo, para outro período, de cavaleiros, armaduras e espadas", disse o supervisor da unidade de prevenção de roubos da IAI, Nir Distalfeld.

Shlomi Katzin, morador da região, recebeu um certificado de agradecimento e um elogio do diretor geral da IAI, Eli Escosido, pela descoberta.

Leia mais: Presidente do Equador declara estado de exceção por causa da violência e do narcotráfico;Ministro do Interior do Talibã procurado pelo FBI se encontra com familiares de homens-bomba