A partir desta terça-feira (19), a estação da Sé do metrô de São Paulo recebe uma exposição fotográfica que busca ressaltar a força feminina e resgatar a autoestima de pacientes com câncer.
Denominado de “LIONESS – MULHERES QUE INSPIRAM”, é uma iniciativa criada pela arquiteta Patricia Amorim, que foi diagnosticada com “Linfoma de Hodgkin”, em março de 2017, paciente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).
Ao contar sobre a idealização do projeto, ela revelou que a queda de cabelo resultante do tratamento mexeu com a autoestima e o psicológico, entretanto, após finalizar o tratamento, realizou um ensaio fotográfico e reencontrou o amor próprio.
Apesar de não retratar somente mulheres com câncer de mama, Patricia decidiu realizar a exposição em outubro por conta da visibilidade da campanha do Outubro Rosa.
“É um mês em que o câncer ganha destaque e quero motivar as pessoas que estão em tratamento a mostrar que existe beleza e força na mulher com câncer”, comentou.
Serviço
Os registros podem ser conferidos até o dia 19 de novembro na estação que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, localizada no centro da capital paulista.
A exposição conta com o apoio do Metrô Social e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.
REDES SOCIAIS