Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Thais Marin
Foto: Thais Marin

A partir desta terça-feira (19), a estação da Sé do metrô de São Paulo recebe uma exposição fotográfica que busca ressaltar a força feminina e resgatar a autoestima de pacientes com câncer.

Denominado de “LIONESS – MULHERES QUE INSPIRAM”, é uma iniciativa criada pela arquiteta Patricia Amorim, que foi diagnosticada com “Linfoma de Hodgkin”, em março de 2017, paciente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp).

Leia também: Presidente do Equador declara estado de exceção por causa da violência e do narcotráfico

Ao contar sobre a idealização do projeto, ela revelou que a queda de cabelo resultante do tratamento mexeu com a autoestima e o psicológico, entretanto, após finalizar o tratamento, realizou um ensaio fotográfico e reencontrou o amor próprio.

Apesar de não retratar somente mulheres com câncer de mama, Patricia decidiu realizar a exposição em outubro por conta da visibilidade da campanha do Outubro Rosa.

Leia também: 'Onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação', diz Ludmilla sobre Prêmio Multishow

“É um mês em que o câncer ganha destaque e quero motivar as pessoas que estão em tratamento a mostrar que existe beleza e força na mulher com câncer”, comentou.

Serviço

Os registros podem ser conferidos até o dia 19 de novembro na estação que interliga as linhas 1-Azul e 3-Vermelha, localizada no centro da capital paulista.

A exposição conta com o apoio do Metrô Social e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.