Senadores bolsonaristas assinam nota de repúdio à CPI: "Virou palanque político"
Marcos Rogério, Eduardo Girão, Jorginho de Mello e Luís Carlos Heinze afirmam que Comissão "não atendeu aos fins propostos"
19/10/2021 18h52
Nesta terça-feira (19), os senadores da base do governo de Jair Bolsonaro emitiram nota de repúdio à CPI da Covid, que se aproxima do encerramento.
Marcos Rogério (DEM), Eduardo Girão (Podemos), Jorginho Mello (PL) e Luís Carlos Heinze apontam para a direção das investigações e afirmam que a Comissão "não atendeu aos fins propostos".
Pelo Twitter, Marcos Rogério afirmou que a nota tem o objetivo de "demonstrar o descontentamento com a forma como os trabalhos foram conduzidos".
O senador Girão afirma que a CPI que investiga possíveis omissões do governo Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 “virou um palanque político”.
Leia mais: Brasil registra 390 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima dos 605 mil óbitos
Para Jorginho Mello, o encerramento da Comissão acontece "de forma totalmente previsível".
Leia mais: AGU pede que revista publique capa pró-Bolsonaro como direito de resposta
O senador Heinze também comentou o assunto em sua rede social, e comentou o vazamento do relatório final: "Renan Calheiros disse que isso é 'normal', inclusive porque 'o relatório está pronto há 3 meses'. Eis o circo que os brasileiros estão bancando".
REDES SOCIAIS