Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @marcosrogeriooficial/@eduardogiraooficial/@jorginhomello/@senadorheinze
Reprodução/Instagram @marcosrogeriooficial/@eduardogiraooficial/@jorginhomello/@senadorheinze

Nesta terça-feira (19), os senadores da base do governo de Jair Bolsonaro emitiram nota de repúdio à CPI da Covid, que se aproxima do encerramento. 

Marcos Rogério (DEM), Eduardo Girão (Podemos), Jorginho Mello (PL) e Luís Carlos Heinze apontam para a direção das investigações e afirmam que a Comissão "não atendeu aos fins propostos".

Pelo Twitter, Marcos Rogério afirmou que a nota tem o objetivo de "demonstrar o descontentamento com a forma como os trabalhos foram conduzidos".

O senador Girão afirma que a CPI que investiga possíveis omissões do governo Bolsonaro diante da pandemia de Covid-19 “virou um palanque político”.

Leia mais: Brasil registra 390 mortes por Covid-19 em 24h e se aproxima dos 605 mil óbitos

Para Jorginho Mello, o encerramento da Comissão acontece "de forma totalmente previsível".

Leia mais: AGU pede que revista publique capa pró-Bolsonaro como direito de resposta

O senador Heinze também comentou o assunto em sua rede social, e comentou o vazamento do relatório final: "Renan Calheiros disse que isso é 'normal', inclusive porque 'o relatório está pronto há 3 meses'. Eis o circo que os brasileiros estão bancando".