Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/SANA
Reprodução/SANA

Ao menos 14 pessoas morreram e três ficaram feridas em uma explosão que destruiu um ônibus do exército da Sírio no centro de Damasco, informa a TV estatal do país nesta quarta-feira (20). Autoridades consideram o caso um ataque terrorista.

Segundo a SANA, agência oficial local, o ataque foi realizado com dois artefatos explosivos e é o mais sangrento em anos na capital síria. Havia um terceiro dispositivo, mas foi desativado por uma unidade de engenharia do exército

O ataque nesta manhã foi seguido por um bombardeio do exército na província de Idlib, controlada pelos rebeldes, que deixou 12 pessoas mortas, segundo equipes de resgate.

Quatro crianças e um professor a caminho da escola estavam entre os mortos confirmados, disse a agência infantil da Organização das Nações Unidas (ONU), UNICEF. Segundo as equipes de resgate, pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

“O número de crianças feridas e mortas continua a aumentar”, disse o UNICEF em um comunicado.

Damasco não tinha sido tão atingida pela violência nos últimos anos, especialmente desde que os militares e milícias aliadas tomaram o último reduto rebelde perto da capital em 2018.

Leia também: Vulcão do Monte Aso, no Japão, entra em erupção e recebe nível de alerta 3Tempestades deixam mais de 100 mortos na Índia e no Nepal