EUA planeja iniciar vacinação contra Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos em novembro
Pfizer fez o pedido para a agência sanitária americana e espera pela aprovação
20/10/2021 20h04
Governo americano anunciou, nesta quarta-feira (20), que pretende começar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos a partir de novembro. A campanha imunizará pouco mais de 28 milhões de pessoas.
"Nossos esforços de planejamento significam que estaremos preparados para começar a aplicar vacinas nos dias posteriores a uma recomendação final dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)", informou a equipe de comunicação da Casa Branca.
No início de outubro, a Pfizer solicitou para a FDA, a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, pediu autorização para aplicar a vacina em pessoas dessa faixa-etária. A questão ainda está sendo debatida e não foi oficializada.
A farmacêutica fez testes em crianças com duas doses de de 10 microgramas, em comparação com 30 microgramas para os grupos de idade mais avançada. O intervalo entre as duas doses foi de 21 dias.
Leia também: “Higiene menstrual é um direito de todas as pessoas”, dizem especialistas da área
O imunizante da Pfizer está autorizado para ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos nos Estados Unidos. Para os especializas, crianças têm menos probabilidades de desenvolver casos graves da Covid-19, mas podem transmitir. Então, é fundamental que elas sejam imunizadas.
Atualmente, pouco mais de 189 milhões de americanos estão com a vacinação completa contra o coronavírus, o que representa 57,5% da população.
REDES SOCIAIS