Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Governo americano anunciou, nesta quarta-feira (20), que pretende começar a vacinação contra a Covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos a partir de novembro. A campanha imunizará pouco mais de 28 milhões de pessoas.

"Nossos esforços de planejamento significam que estaremos preparados para começar a aplicar vacinas nos dias posteriores a uma recomendação final dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)", informou a equipe de comunicação da Casa Branca.

No início de outubro, a Pfizer solicitou para a FDA, a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos, pediu autorização para aplicar a vacina em pessoas dessa faixa-etária. A questão ainda está sendo debatida e não foi oficializada.

A farmacêutica fez testes em crianças com duas doses de de 10 microgramas, em comparação com 30 microgramas para os grupos de idade mais avançada. O intervalo entre as duas doses foi de 21 dias.

Leia também: “Higiene menstrual é um direito de todas as pessoas”, dizem especialistas da área

O imunizante da Pfizer está autorizado para ser aplicado em pessoas a partir de 12 anos nos Estados Unidos. Para os especializas, crianças têm menos probabilidades de desenvolver casos graves da Covid-19, mas podem transmitir. Então, é fundamental que elas sejam imunizadas.

Atualmente, pouco mais de 189 milhões de americanos estão com a vacinação completa contra o coronavírus, o que representa 57,5% da população.