Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ministério das Comunicações
Reprodução/Flickr Ministério das Comunicações

Em votação no plenário da Câmara dos Deputados, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que visava obter mudanças na composição do Conselho acional do Ministério Público (CNMP) foi rejeitada pelos parlamentares.

A PEC necessitava de, no mínimo, 308 votos a favor, o equivalente a três quintos da Câmara, para alterar a Constituição, mas conseguiu apenas 297.

O documento da proposta que entrou em votação era uma variação do original. Escrito pelo deputado Paulo Magalhães (PSD), o texto tinha como objetivo tentar aumentar a popularidade da mudança.

Leia Também: "Relatório da CPI vai forçar Augusto Aras a tomar alguma providência", analisa Thaís Oyama

Simpatizante da PEC, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), sinalizou a possibilidade de colocar em votação o texto original em outra oportunidade. "O jogo só acaba quando termina", declarou.

Algumas das alterações propostas pelo texto são a definição do corregedor do CNMP por parte dos parlamentares ao invés de votação secreta entre os integrantes do Ministério Público e o aumento no número de indicados pelo Congresso no conselho, de dois para cinco.

O cargo de corregedor do CNMP é responsável por conduzir os processos disciplinares.

Alguns membros do Ministério Público alegam que as mudanças diminuem a autonomia do órgão e favorecem interferências políticas.

Leia Também: “Sou a favor da autonomia do Ministério Público sim”, afirma Juliette sobre PEC 5/2021